The Definitive Guide to dicas de turismo ceara

Depois de percorrer as dunas a bordo de um buggy, com ou sem emoção, os turistas relaxam com um banho de mar e desfrutam da culinária community. Ao cair da noite as ruas ficam agitadas e não à toa ganha o apelido de Broadway do Nordeste. Encontre aqui sua hospedagem em Aracati.

Aqui vai mais uma lista para você incluir em sua viagem para o Ceará. A rica história e o poder cultural podem ser apreciados nos mais de 160 museus, espalhados por diferentes cidades. 

Inaugurado em 1910 e reformado em 1991, o tradicional Theatro José de Alencar, foi palco de grandes apresentações na cidade. O local tem visitas guiadas muito legais para quem se interessa em conhecer mais detalhes da construção e funcionamento desse lindo teatro em estilo art noveau

– Use e abuse do filtro solar e redobre o cuidado ao visitar a região. Como venta muito em Jericoacoara e adjacências muitas vezes as pessoas não sentem o sol queimando.

O Mercado dos Peixes surgiu na década de 60 para facilitar a vida dos pescadores. De cara nova, os três corredores paralelos possuem pequenas peixarias e bares. Sendo um ponto turístico em Fortaleza best para amantes de peixes e frutos do mar frescos.

Provando a diversidade das terras cearenses, Guaramiranga é uma cidade da região serrana do estado que chega a marcar fifteenºC em épocas de clima mais ameno. Com um Visible surpreendente, o local é recomendado para quem busca relaxar e apreciar a natureza com atividades de ecoturismo.

Admirar o visual da Praia de Lagoinha do alto das dunas é privilégio dos turistas bem informados. Situada em uma pequena colônia de pescadores chamada Paraipaba, o local impressiona pelas dunas de areias, douradas pelo sol.

Tem estilo neoclássico, com muita riqueza de detalhes tanto na parte externa como na parte interna, com destaque para as pinturas no teto e os vitrais coloridos.

A praia fica bem próximo a divisa entre o estado do Ceará e o Rio Grande do Norte e conta com boa infraestrutura para que o turista possa passar o dia relaxando.

A viagem pelo braço de mar que separa a península de Galinhos do resto do continente dura ten minutos. O barco privado sai quando você quiser. A partir de oito passageiros, o barqueiro cobra R$ four por pessoa.

Apreciar o raiar do aqui dia e se encantar com a melhor vista do pôr do sol em Fortaleza são algumas das recompensas que turistas e habitantes da cidade encontram no agradável ponto turístico.

Se inscreva na nossa newsletter Receba a cada fifteen dias um e-mail com descontos, dicas e histórias de viagem para refletir sobre o turismo e o mundo.

Essa feira atrai gente de todos os cantos para comprar lembrancinhas nordestinas e levar algumas comidas e bebidas como a castanha de caju, pimentas e cachaças artesanais.

Jericoacoara tem praias e lagoas que costumam fazer sucesso com o público, mas é um destino que vale o pernoite para aproveitar melhor e desfrutar com tranquilidade de seus atrativos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *